Bem-vindo ao blog Lei da Vida!!!

Ads 468x60px

Labels

Sample text

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Aprenda a colocar pesquisa por voz no Google Chorome

Google Chrome disponibilizou uma nova ferramenta de pesquisa, agora podendo pesquisar também por voz!




Uma nova ferramenta do Google Chrome  agora permite que você faça pesquisas de voz, em português, no seu computador, o que antes era restrito para as versões Android. Essa ferramenta é uma promessa da empresa durante a última conferência do Google I/O, que aprimorou o navegador para se integrar com os recursos do microfone em desktops.
Para habilitá-lo é preciso estar com a versão mais recente do Google Chrome instalada e com um microfone conectado ao seu desktop, caso seu computador ou notebook não possua um embutido. Confira neste tutorial do TechTudo como fazer os ajustes para disponibilizar a pesquisa por voz no Google Chrome 27.
Passo 1. Para verificar se o navegador está atualizado vá até menu para “Personalizar e controlar o Google Chrome” e clique na opção “Sobre o Google Google”.

Passo 2. O navegador ira verificar qual versão está sendo utilizada, atualizando-o.

Como configurar seu microfone:
É bom verificar se a recepção de som pelo microfone de seu PC ou laptop está funcionando devidamente, antes de utilizar o sistema de busca por comando de voz do Google Chrome. Dessa forma, é possível acessar as configurações do microfone de três maneiras:
Passo 1. Vá até o “Painel de Controle” de seu computador e escolha a opção “Som”. Lá, escolha a aba “Gravação” e cheque se a barra ao lado do microfone se move quando você fala.

Passo 2. Ou clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de “Configurações de áudio”, no canto direito da barra de tarefas de seu computador, e escolha a opção “Dispositivo de gravação”.

Passo 3. Outra opção está na área de trabalho: aperte o botão direito do mouse e escolha a opção “Personalizar” para acessar as configurações de “Preferências do sistema”, e em seguida escolha a opção “Sons”.

Possibilidades de Resposta:
O novo recurso de pesquisas por voz no Google Chrome já está adaptado para reconhecer o português, corrigindo possíveis erros rapidamente e, assim, realizando as buscas de maneira melhor e mais rápida.

No entanto, esta ferramenta ainda não possui todo o seu potencial disponível no Brasil, uma vez que ele também oferece respostas faladas às perguntas realizadas em inglês na versão americana.
Como é feita a pesquisa por voz no Google Chrome:
Passo 1. Abra o navegador e acesse a pesquisa na página da Google e clique no ícone de um microfone no lado direito da caixa de pesquisa, ou pressione juntas as teclas “Ctrl”, “Shift” e “.”.
Passo 2. Será aberta uma página com um grande ícone de um microfone vermelho, que irá pulsar na medida em que você falar.

Passo 3. Conforme você for falando, o navegador irá interpretar, corrigir e transcrever o que for dito, realizando a pesquisa em seguida.

Ao repetir este procedimento logo após realizar uma busca, uma versão menor da interpretação de comandos por voz será aberta.






0 comentários:

Postar um comentário